
Morreu na madrugada deste sábado (28) o motociclista Fernando Gustavo Ferreira, de 38 anos, que na manhã da sexta-feira (27) envolveu-se em um grave acidente de trânsito no cruzamento da Via de acesso Heitor de Souza Pinheiro com a Rua Mahiba Barcha, Região do Jardim Universal, próximo ao IFSP. Com ferimentos graves ele foi socorrido e levado ao Hospital São Paulo.
Segundo informações, apuradas no local, o condutor da moto Yamaha MT-03 de grande potência, teria cruzado o sinal vermelho, colidindo com o carro de uma empresa na área da construção civil em nossa cidade e locado em Minas Gerais. O veículo, um Chevrolet Spin, estava na Rua Mahiba Barcha e cruzava a Heitor de Souza Pinheiro. O local é semaforizado. A perícia técnica deverá apontar as causas do acidente.
Devido ao impacto o motociclista foi arremessado a aproximadamente quinze metros (15) metros à frente, no canteiro central da avenida. Duas ambulâncias foram acionadas para estabilizar a vítima, socorrida pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU.
Quando do atendimento pelos socorristas, a vítima estava consciente, porém apresentando múltiplas fraturas pelo corpo. No hospital horas depois acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito. Já o motorista do carro, de 65 anos nada sofreu.
Na oportunidade o trânsito ficou parcialmente prejudicado e a Polícia Técnica foi acionada para elaboração do laudo que deverá identificar as causas do acidente dentro de no máximo uma semana. A comunicação do óbito no Plantão Policial foi feita pela sua esposa, por volta das 2 horas desta madrugada de sábado.
O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Araraquara e depois liberado para a Funerária Fonteri de Américo Brasiliense para o velório e sepultamento.