Home Cidade

Hospital São Paulo – Unimed Araraquara recebe a certificação Ouro no AngelsAwards pela 3ª vez consecutiva

Avaliação trimestral comprova a qualidade de atendimento na prestação dos cuidados ligados ao Acidente Vascular Cerebral (AVC)

311
Dr. Antonio Carlos Durante (Diretor Hospitalar), Rosana Giurizzato Durante (Gerente Assistencial), Fátima Suelen Figueira (Núcleo de Segurança do Paciente), Dr. Marco Antonio Lia (Diretor Técnico) e Dr. Leonardo Anhesini (Diretor Clínico). (Foto: Divulgação)

O Hospital São Paulo – Unimed Araraquara recebeu, pela 3ª vez consecutiva, a certificação Ouro no Prêmio AngelsAwards (4º trimestre de 2021). A honraria é ofertada desde 2018, na América Latina, pela Sociedade Iberoamericana de Doenças Cérebro Vasculares em parceria com a Organização Mundial de AVC.

A unidade Araraquara foi a única cooperativa Unimed a receber a premiação, que comprova a excelência, a qualidade de atendimento e o comprometimento na prestação dos cuidados ligados ao Acidente Vascular Cerebral (AVC). A avaliação é trimestral e é feita após registro na plataforma Sits (Safe Implementations of Treatments in Stroke) QR, cujo objetivo é fomentar pesquisas relacionadas à ciência.

No AngelsAwards, os hospitais são classificados como “prontos para o atendimento da doença”. Os que registram os melhores desempenhos são classificados como Ouro, Platina e Diamante. Todos recebem certificados e são reconhecidos em congressos nacionais e internacionais.

Segundo a Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares (SBDCV), o acidente vascular cerebral é a enfermidade que mais mata a população brasileira e mundial, além de ser a doença que mais afasta pessoas do trabalho em todo o planeta, gerando incapacidade. “Oferecer esse benefício aos nossos pacientes nos alegra e nos deixa satisfeitos. Priorizamos, sempre, o bem-estar e a saúde de todos”, completa o diretor hospitalar Dr. Antonio Carlos Durante.

FIQUE ATENTO

Segundo neurocirurgião Dr. Lucas Eduardo Bonadio, responsável pelo protocolo de AVC no HSP, os três principais sinais para o reconhecimento do AVC são: S, de sorria: peça para a pessoa sorrir e caso a boca fique torta para um dos lados, pode ser um sinal de AVC; A, de abrace: peça para a pessoa levantar os braços como se fosse dar um abraço e se um dos braços não elevar, pode ser um sinal de AVC; M, de música: peça para a pessoa falar ou cantar alguma música e caso esteja com a fala “enrolada”, pode ser um sinal de AVC;

“E por último, ligue para o serviço de urgência o 192 SAMU, o qual está instruído e capacitado para o atendimento da pessoa com AVC e também a levar o paciente sempre para um hospital de referência. Lembrando que o Hospital São Paulo é o hospital referência na região para o atendimento de pacientes vítimas de AVC”, finaliza o especialista.