Início Cidade

HSP-Unimed de Araraquara recebe certificação internacional em referência no tratamento de pacientes com AVC

Para os pacientes acometidos pelo AVC é de suma importância que ele seja atendido em um hospital preparado para este tipo de atendimento, pois o tratamento requer protocolo preciso. Na semana em que a prevenção do AVC é destacada, o Projeto Angels, com padrão internacional, certifica o hospital como único centro de referência de Araraquara no tratamento da doença.

46
Doutor José Paulo Luz Lima, presidente da Unimed Araraquara

29 de outubro é o Dia Mundial do AVC. Com foco na prevenção, a campanha de 2020 intitulada “Não deixe que seja você” (“Dont’t be the One”) visa conscientizar a população sobre a importância de prevenir esta doença. O Acidente Vascular Cerebral – AVC é uma das principais causas de morte e incapacidade em todo o mundo. A prevenção pode evitar 90% dos casos e o reconhecimento dos sinais de alerta do AVC bem como o rápido tratamento em um centro de referência podem diminuir a chance de sequelas.

Para os pacientes acometidos pelo AVC é de suma importância que ele seja atendido em um hospital preparado para este tipo de atendimento, pois o tratamento requer protocolo preciso de atendimento, agilidade, medicamento específico e unidade equipada. Esse é o caso do Hospital São Paulo (HSP) – Unimed de Araraquara, que em outubro de 2019 iniciou a jornada para se tornar um centro de referência no tratamento de AVC e acaba de ser certificado pela Iniciativa Angels.

A Iniciativa Angels é um projeto internacional que habilita hospitais em todo o mundo a atenderem pacientes com AVC. O projeto fornece suporte para implementação, manejo de protocolos, treinamentos para diversas áreas envolvidas no processo e monitoramento do desempenho do hospital.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do HSP, Fátima Suélen Figueira, o Hospital São Paulo – Unimed de Araraquara, busca constantemente a qualidade e segurança na assistência prestadas aos nossos clientes.Por isso, o HSP não poderia deixar de participar desta iniciativa, a qual traz resultados expressivos para os clientes.“Somos o único centro de referência no atendimento ao paciente com AVC na cidade de Araraquara e a única instituição particular da região com este título”, ressalta.

Além disso, a Iniciativa Angels em parceria com a Word Stroke Organization – WSO (Organização Mundial de AVC) e a Rede Brasil, premia os melhores centros de AVC no mundo, no qual o Hospital São Paulo recebeu o prêmio na categoria Stroke Read, no dia 23 de setembro.

Sobre a Iniciativa Angels

Estabelecida pela Boehringer Ingelheim em 2015, a Iniciativa Angels teve um grande impacto na expansão do tratamento disponível para pacientes com AVC e na melhoria dos resultados pelo mundo. O objetivo principal da Angels é aumentar o número de centros capacitados para tratamento do AVC e melhorar a qualidade dos centros existentes.