Familiares reconheceram na noite desta sexta-feira (15) como sendo de Pedro Henrique Zenaro Vieira, 26 anos, o corpo encontrado nas proximidades do Lixão em Araraquara, cerca de 15 horas antes. A vítima apresentava sinais de tortura, tendo em vista os ferimentos observados pela Perícia Técnica.
O corpo de Vieira, de acordo com seu irmão, estava desaparecido desde a sexta-feira (08), havia sido levado ao IML (Instituto Médico Legal) para os exames de praxe, contudo ainda não tinha sido identificado. A divulgação da notícia levou seus familiares a se reunirem no final da tarde, e, pouco depois foram ao instituto para o reconhecimento.
O corpo do jovem estava seminu, olhos arrancados e ferimentos diversos ocasionados pelas agressões. O local do crime contudo ainda não teria sido definido, pois é provável que ele tenha sido levado e morto no local, tendo em vista – ser um ponto isolado.
O ato criminoso teria sido praticado de fato no final da semana passada, dado o estado de decomposição do corpo. Porém, oficialmente só o laudo apontará as causas.
O fato dele ter sido encontrado com os braços amarrados deixa claro que o homem foi imobilizado antes e levado para o local pois os assassinos temiam pela sua reação e tentativa de fuga.
Na verdade, Pedro Henrique, morador do Jardim Paraiso, tinha passagens pela policia e o seu nome estava envolvido ao tráfico de drogas, com passagens em boletins de ocorrência.
São apenas suposições que estão sendo analisadas pelo setor de investigações da Polícia Civil.