Home Destaques

Identificado no IML o corpo do homem encontrado no Córrego do Ouro no dia 18

Após o confronto das impressões digitais no sistema do Instituto de Identificação foi possível saber de que se tratava de Rafael Barbosa dos Santos, 37 anos; sua irmã foi chamada então para o reconhecimento em foto, por conta de uma tatuagem nas costas.

42
Irmã reconheceu Rafael pela foto de uma tatuagem nas costas

Praticamente uma semana depois do corpo ter sido localizado nas águas do Córrego do Ouro em Araraquara é que o Instituto de Identificação do IML (Instituto Médico Legal) conseguiu identificar a vítima: Rafael Barbosa dos Santos, 37 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 13 de março, segundo sua família.

A identificação só foi possível depois da realização de exames papiloscópicos, ou seja, as impressões digitais da pessoa. Houve o confronto dos dados recolhidos e o sistema neste dia 20 acabou apresentando o resultado.

Com o resultado em mãos a Polícia Civil fazer contato com os familiares e a irmã de Rafael compareceu ao IML para o reconhecimento, no entanto, o avançado estado de decomposição do corpo permitiu apenas a amostragem de fotos, uma delas, da tatuagem que ele tinha nas costas.

Foi na tarde de segunda-feira (18) que o corpo de Rafael apareceu no Córrego do Ouro e moradores do Jardim Tamoio que costumeiramente passam pelo local, viram e, avisaram a Polícia Militar. Em seguida foi levado para o IML.

No contato que a polícia manteve com a irmã nesta terça-feira algumas informações foram passadas e o caso começa a ser investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), até aqui como Morte Suspeita.