Um idoso de 66 anos caiu no golpe da falsa funcionária do banco. O caso ocorreu na quinta-feira (29), mas foi registrado nesta sexta-feira (30) na delegacia.
Morador da região central de Araraquara, ele conta que atendeu uma ligação de uma mulher se apresentando como funcionária do setor de segurança do banco onde a vítima é cliente.
A mulher informou a ele que sua conta seria bloqueada por medida de segurança, pois alguém havia tentado transferir a quantia de R$ 4.490,00.
Apavorado, ele seguiu as orientações da falsa funcionária do banco e acabou sendo convencido a fazer uma transferência via pix no valor de R$2,8 mil para uma suposta gerente da instituição.
Segundo a golpista, o valor era necessário para desbloquear sua conta e seria estornado pelo banco ao idoso. Após cair no golpe, ainda sem saber, ele procurou a agência bancária e descobriu que havia caído na lábia da estelionatária.
Na agência, ele foi orientado a procurar a delegacia para registrar um boletim de ocorrência e tentar reaver os valores junto à instituição financeira.