
Na Delegacia de Polícia em Araraquara foi feito na manhã desta quinta-feira (27) um boletim de ocorrência como – estelionato, contra um homem que se apresentou como mecânico, após aterrorizar um idoso de 79 anos.
O caso aconteceu na Avenida José Bonifácio, região central da cidade. Segundo o homem, ele dirigia o seu veículo quando foi abordado por um indivíduo que o alertou sobre os riscos que estaria passando, pois saia fumaça do motor.
Aparentemente assustado o idoso decidiu parar o carro mais adiante, seguido do ‘falso mecânico’ que continuou insistindo – é muito perigoso andar nestas condições pois o carro pode pegar fogo. Disse ainda que a correia estava quebrada.
O motorista decidiu ligar para a Seguradora, alegando que não poderia continuar dirigindo, pois fora alertado pelo ‘falso mecânico’ que o carro poderia pegar fogo. Além disso comentou com o atendente da Seguradora, que executaria o serviço e que já possuía até mesmo o orçamento.
O idoso autorizou o falso serviço, sendo-lhe apresentada em seguida uma conta no valor de R$ 280, que seria pago através o cartão em três parcelas; para isso o estelionatário lhe mostrou a maquininha e por três vezes fez a mesma operação. Ao final afirmou que – não conseguira pois dava, erro na operação.
Desconfiado que estava caindo em um golpe o idoso se despediu do ‘falso mecânico’, foi até a agência bancária para puxar o extrato, quando observou que tinha sido de fato uma trama já que da sua conta foi extraída a quantia de R$ 8.307,00.
Desesperado o homem seguiu rumo ao Plantão Policial e registrou queixa com a esperança de recuperar o dinheiro junto a agência bancária.