Agentes do Departamento de Investigação Gerais (DIG) tentam desvendar o mistério que cerca a morte do idoso Manoel Antônio da Silva, de 91 anos, ocorrida na noite deste sábado em uma casa na chácara Velosa no Jardim das Estações. Ele chegou a ser visto pela última vez na tarde deste sábado por volta das 14h.
De acordo com a própria polícia que atendeu o caso o crime foi cometido com requintes de crueldade: ele estava amarrado com as mãos para trás com um fio retirado de um ventilador. Ele foi amordaçado com pedaço de pano e ao seu pescoço foi preso um cinto de couro, segundo o boletim de ocorrência.
Consta ainda do BO que o idoso morava sozinho na casa, que por sinal estava totalmente revirada e ele só foi encontrado por causa da porta que estava aberta e uma vizinha foi verificar, encontrando então o homem morto.
Outra observação verificada é que no muro da residência havia marca de escalada, o que quer dizer que o assassino o teria pulado. Também não foi descartada a possibilidade de que o assassinato teria sido cometido por duas ou três pessoas que estariam observando sua movimentação no local.