
Por volta da 08h00 da manhã desta sexta-feira (06) uma unidade de suporte avançado do Samu foi acionada em Matão para atender um atropelamento registrado em linha férrea no município. A vítima, de 76 anos de idade, havia sofrido uma amputação traumática, sendo encaminhado ao Pronto Socorro.
O médico regulador deslocou uma ambulância de suporte avançado até o Jardim do Bosque para atender a ocorrência. Viaturas da Polícia Militar também chegaram na Rua Piauí para apoiar o Samu e registrar o boletim de ocorrência.
O idoso relatou, ainda consciente no momento dos primeiros procedimentos que caminhava na linha férrea, quando aconteceu o atropelamento, tendo sido atingido por uma composição da Rumo.
Ele apresentava ferimentos graves pelo corpo e amputação traumática, que é a perda de uma parte do corpo. O médico da USA solicitou prioridade de atendimento pelos profissionais do Hospital Carlos Fernando Malzoni, pois havia necessidade da vítima ir direto para o centro cirúrgico, dada a gravidade do seu estado de saúde.
No entanto, homem identificado como Jair Soares Gomes, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
Já os funcionários da Concessionária Rumo isolaram o local até a realização pericial, pela Polícia Científica. (Informações: Matão Urgente)