
Após ficar preso sobre os trilhos da via férrea um FIAT/Strada foi atingido violentamente por uma composição que passava, destruindo praticamente uma boa parte do veículo. Dadas as dificuldades de informações em uma área rural na região de Santa Ernestina, as notícias sobre o acidente começaram a ser veiculadas nesta terça-feira (26), mas o fato se deu no domingo durante à noite.
O boletim de ocorrência elaborado diz que o idoso teve tempo de abandonar o carro nos trilhos, o que foi confirmado pelo próprio maquinista do trem, 44 anos de idade, sem tempo contudo tudo de parar a composição. “Não deu para diminuir e nem frear, foi tudo muito rápido”, explicou. Ele ainda assegura que realizou todos os procedimentos necessários em situações como essa.
Avisada por moradores das proximidades, a filha do motorista esteve no local e diz que quando chegou encontrou o pai profundamente abalado sendo ele levado para sua residência na tentativa de acalmá-lo. Os próprios vizinhos da propriedade se incumbiram em retirar o carro bastante danificado dos trilhos.
O portal Fala Matão publicou que – não houve pane elétrica no carro, mas que a passagem provavelmente tenha sido prejudicada pelas obras que estão sendo realizadas no entorno com pedras espalhadas e falta de visibilidade prejudicada no local, por se tratar de período noturno. A Polícia Militar foi chamada para registrar a ocorrência e a Polícia Civil investiga o caso.