Frustação foi o que restou para dois idosos nesta quinta-feira (11), quando dois casos de estelionato praticamente idênticos foram registrados no Plantão Policial de Araraquara-SP.
O fato que chama a atenção é que os dois crimes ocorreram em caixas eletrônicos instalados dentro de supermercados da cidade em um espaço de tempo comparado ao de uma partida de futebol, ou seja, 90 minutos.
No primeiro caso, um idoso de 78 anos relatou para a Polícia Civil que, por volta de 08h05 da manhã utilizou o caixa eletrônico de um supermercado na Vila Xavier para realizar um saque.
O homem realizou a operação e quando retirava o cartão da máquina, um desconhecido lhe entregou um papel, dizendo que era da vítima. Na sequência, o idoso foi para casa e quando já estava em seu domicílio, o banco ligou informando que vários saques de sua conta foram realizados.
A vítima então procurou o banco e no local, foi verificado que seu cartão tinha sido trocado por outro. Os valores sacados de forma fraudulenta totalizaram R$ 2.390,00.
No segundo caso, a vítima foi um idoso de 68 anos. Ele relatou uma história praticamente idêntica ao primeiro caso. Disse que os fatos ocorreram por volta de 09h30 da manhã no caixa eletrônico instalado em um supermercado do bairro Jardim Arco Íris, Região Sudeste.
Demonstrando muita habilidade, neste caso específico, o desconhecido mostrou um papel onde a vítima deveria atualizar seu cadastro e ofereceu ajuda no caixa eletrônico, quando trocou o cartão e o idoso somente percebeu ao chegar em sua residência.
Posteriormente, o idoso recebeu mensagens do aplicativo do banco informando saques, que totalizaram um prejuízo de R$ 3 mil.
Os casos foram registrados na delegacia e devem ser investigados pela Polícia Civil.