Home Cidade

Incêndiários são detidos por Segurança do Jaraguá: menores são liberados e o maior levado para à cadeia.

Incêndio provocado por um grupo de jovens incendiários ocasionou a queima de aproximadamente 250 m² de mata e os danos ambientais só não foram maiores, dada a interferência rápida dos brigadistas do shopping e dos bombeiros. O maior de idade segue preso.

0
Incêndio criminoso foi controlado por brigadistas e bombeiros

Um rapaz com 19 anos de idade foi preso na noite deste sábado em Araraquara, juntamente com outros quatro menores, acusados de atearem fogo em mata ao lado do Shopping Jaraguá, Jardim dos Manacás em Araraquara. Os menores infratores têm 14, 16 e 17. Segundo consta um sexto incendiário conseguiu fugir.

A detenção aconteceu graças ao segurança do shopping que fazia ronda nas proximidades do estacionamento de motos, pouco antes da chegada dos Bombeiros que em sendo chamados, agiram rapidamente impedindo que o fogo se alastrasse. Ainda assim, foram queimados cerca de 250 m² de mata. Também participaram da operação os brigadistas do estabelecimento comercial.

Os detidos disseram aos policiais militares que o fugitivo é quem teria colocado fogo apenas para fazer graça e vendo o segurança teria corrido deixando os demais incendiários para trás.

Tendo em vista a participação de menores na ocorrência, o Conselho Tutelar foi acionado, mas não teria comparecido. Ainda assim, foi elaborado o boletim, sendo o grupo causador do incêndio levado para o plantão policial, podendo render aos seus integrantes uma pena correspondente ao número de árvores queimadas, além de valor que corresponda a outros prejuízos ocasionados ao meio ambiente.

Meses atrás situação idêntica aconteceu com outros jovens que provocaram incêndio em mata nativa nas proximidades do Condomínio Nascentes do Jaraguá. Na oportunidade, os responsáveis pelos menores infratores tiveram que promover o replantio de cerca de 1.000 árvores no mesmo local, determinação imposta pelo Ministério Público.

Neste sábado, os quatro menores foram liberados e o maior de idade acabou encaminhado para à Cadeia Pública de Santa Ernestina, ficando à disposição da Justiça.