Home Agronegócio

Incêndio que destrói propriedades rurais e áreas nativas em Tabatinga afugenta animais silvestres

Corpo de Bombeiros e caminhões-pipas da Usina Santa Fé, antiga Itaquerê, entram no terceiro dia de combate ao incêndio que consome plantações e área nativa às margens do Rio Jacaré-Guaçu em Tabatinga.

0
No círculo o lobo-guará corre em busca de abrigo

Há três dias caminhões-pipas de usinas da região e unidades do Corpo de Bombeiros de Ibitinga tentam apagar um incêndio de grandes proporções que vem ocorrendo em área nativa e propriedades rurais no município de Tabatinga, distante 65 Km de Araraquara.

Uma das usinas que comandam o movimento é da antiga Itaquerê, atualmente Usina Santa Fé, com enorme área ocupada pelo plantio da cana-de-açúcar. Os prejuízos causados pelo incêndio ainda não foram contabilizados.

O fogo nas proximidades do Rio Jacaré-Guaçu no Distrito de Tremembé, Rodovia Victor Maida (SP-331), se alastra em outras propriedades rurais particulares, atingindo ainda áreas de preservação ambiental, afugentando animais silvestres, como lobo-guará, que saem em busca de abrigo.

Um vídeo que circula nas redes editado pelo Corpo de Bombeiros e ao qual o RCIA teve acesso mostra a triste realidade que a região vive por conta da estiagem.

ANIMAIS SILVESTRES CORREM PARA FUGIR DO INCÊNDIO