Home Destaques

Instável, Ferroviária decepciona sua torcida no 0 a 0 com Primavera e deixa o campo sob vaias na Fonte

Revoltados com o desempenho medíocre do time, os poucos torcedores grenás na Arena da Fonte vaiaram os jogadores e já pedem mudança de treinador, pois Júnior Rocha não consegue dar estabilidade ao elenco na Série A2.

6
Jogo não agradou o torcedor

Na noite desta quarta-feira (05), Ferroviária e Primavera protagonizaram um jogo de pouca inspiração e ficaram no 0 a 0, em duelo válido pela sétima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida foi disputada na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Com o empate, a Ferroviária, que vinha de uma derrota por 4 a 3 para o Juventus-SP, vai aos dez pontos e ocupa a sexta colocação. O time deixou o campo sob vaias e protestos da torcida, já exigindo a saída do treinador Júnior Rocha, que não conseguiu dar estabilidade técnica e emocional ao time.

Dos 21 pontos disputados a Ferroviária não conseguiu atingir 50% da pontuação o que tem deixado o torcedor profundamente irritado; o reflexo de uma campanha mediana tem levado o torcedor a se afastar do estádio: nesta quarta-feira pouco mais de 700 torcedores foram ver a locomotiva.

Tecnicamente o time não consegue se encontrar em campo

Já o Primavera manteve a invencibilidade na competição. Com três vitórias e quatro empates em sete jogos, a equipe chegou aos 13 pontos e ocupa a terceira posição, empatado com o Oeste.

O JOGO

A Ferroviária deu a impressão de que dominaria o jogo logo no primeiro tempo. Desde o apito inicial, a equipe pressionou e quase abriu o placar aos cinco minutos, mas Victor Hugo salvou o Primavera ao impedir o gol de Ronaldo.

No entanto, o domínio inicial ficou apenas na aparência. O Primavera equilibrou as ações e passou a ameaçar, exigindo trabalho do goleiro Léo Wall.

Com o passar do tempo, a Ferroviária encontrou dificuldades para furar a defesa adversária, que soube se organizar bem e conter as investidas do ataque pouco criativo do time da casa. A torcida começou a demonstrar impaciência com a atuação da Ferroviária na reta final do primeiro tempo. Porém, no último lance, quase veio o gol.

Juninho fez grande jogada pela esquerda, disparou em velocidade, invadiu a área, driblou a marcação e finalizou com precisão, mas a bola explodiu na trave, frustrando os torcedores.

ETAPA FINAL

A Ferroviária voltou para o segundo tempo com Quirino no lugar de Ronaldo, buscando mais presença ofensiva.

No desespero, Ferroviária enfrenta o Santo André fora de casa no domingo

No entanto, a equipe manteve o futebol pouco criativo da primeira etapa e encontrou dificuldades para furar a defesa bem postada do Primavera. Com isso, Cássio Gabriel passou a arriscar finalizações de fora da área.

O Primavera também voltou lento para a etapa final e criou poucas oportunidades.

O único momento que arrancou a primeira reação da torcida foi uma confusão entre Vitor Barreto e Luan Martins. No lance, Luan acertou Barreto com um soco, mas ambos receberam apenas cartão amarelo.

Nos minutos finais, a Ferroviária esboçou uma leve melhora. Aos 24, Lucas Rodrigues cobrou falta pela direita e levou perigo ao gol adversário.

Um minuto depois, Victor Barreto recebeu cruzamento e cabeceou firme, exigindo grande defesa do goleiro do Primavera. Apesar do esforço, foi pouco para um time que precisava da vitória para se recuperar na competição.

PRÓXIMOS JOGOS

Na oitava rodada da Série A-2, a Ferroviária enfrenta o Santo André fora de casa no domingo (9), às 17h. Já o Primavera joga no sábado (8), às 15h, em Indaiatuba, contra o Oeste.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária 0 X 0 Primavera

Fase: Primeira

Rodada: 7ª

Data: 05/02/2025

Árbitro: Caio Carvalho Pereira

Assistentes:

Marcela de Almeida Silva e Gabriel Alexandre Tostes Fleming

Cartões Amarelos:

Ferroviária: Dieguinho, Denilson, Juninho, Vitor Barreto e Ricardinho

Primavera: Júnior Caiçara, Renato Vischi, Levy e Luan Martins

Público: 741 pagantes

Renda: R$ 10.600,00

Estádio: Arena da Fonte Luminosa

Local: Araraquara

Ferroviária: Léo Wall; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Edson Lucas; Ricardinho, Alencar (Tárik) e Cassio Gabriel (Dieguinho); Juninho (Vítor Barreto), Ronaldo (Quirino) e Denilson (Thayllon). Técnico: Júnior Rocha

Primavera: Victor Hugo; Júnior Caiçara, Renato Vischi, Afonso e Thiaguinho (João Victor); Bruno Lima (Pedro Arthur), Luan Martins e Kevin (Luiz Fernando); Cleiton, Leo Passos (Joelson) e Lucas Douglas (Wanderson). Técnico: Fernando Marchiori

(Informações: Futebol Interior / Fotos: Luís Miguel Ferreira)