Home Destaques

Inter elimina Guerreiras Grenás nos pênaltis e é finalista da Copinha 2025

Após empate no tempo regulamentar, em 1 a 1, Gurias Coloradas contam com 100% nas cobranças para chegar à decisão da Copinha feminina. Mas, a Ferroviária fez uma excelente campanha.

4
A comemoração das gaúchas

Nesta quarta-feira (11), a Copinha conheceu seu primeiro finalista da segunda edição da competição: o Internacional. No Ceret, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, as Gurias Coloradas avançaram ao vencer a Ferroviária na disputa de pênaltis, por 5 a 4. 

Na edição de 2023, o Inter foi eliminado justamente na semi. E quase da mesma maneira. Mesmo placar no tempo normal, mas vitória do Flamengo nas penalidades (curiosamente 5 a 4).

Em campanha onde venceu fortes equipes de base, como São Paulo, Botafogo  e a própria Ferroviária, o Inter agora espera vencedor da outra semifinal, entre Fluminense e Santos, que acontece nesta quinta-feira (12).

A VITÓRIA DO INTER

Aos 15 da primeira etapa, Julieta abriu o placar após receber bom lançamento de Laura. Livre, a atacante fez seu quinto gol na competição ao dominar de coxa quase que na pequena área e bater rasteiro de perna esquerda.

Aos 17 do segundo tempo, a Ferroviária empatou após linda tabela entre Duda e Aninha. A camisa número 12 recebeu de volta já na área e bateu bonito, tirando da goleira colorada para fazer o 1 a 1.

Na decisão por pênaltis, apenas um erro depois de dez cobranças. Pelo Inter, Carla, Myka, Joana, Bianca Martins e Laura converteram. Pela Ferroviária, Ana Luiza, Monique, Ana Júlia e Aninha fizeram, enquanto Anita parou em Mari Ribeiro. Mari foi eleita ainda a melhor jogadora da partida.

Ainda assim as guerreiras merecem o aplauso do torcedor araraquarense.