
A Prefeitura de Araraquara viveu, na tarde desta segunda-feira (2), um momento de profundo significado histórico e político. A prefeita em exercício Meire Laurindo, que estará à frente do Executivo Municipal pelos próximos 14 dias, promoveu uma reunião, com autoridades e colaboradores afim de fortalecer o diálogo e a integração institucional.
Mais do que uma agenda administrativa, o encontro marcou um capítulo inédito na história do município. Pela primeira vez, em 208 anos desde a fundação de Araraquara, uma mulher negra, de origem humilde, ocupa um lugar de liderança no comando da Prefeitura. Um fato que ecoa para além dos muros do Paço Municipal e dialoga diretamente com um Brasil em transformação, que avança no reconhecimento da diversidade e da representatividade dentro das estruturas de poder.
Em sua fala, Meire Laurindo destacou a importância do diálogo permanente e da cooperação institucional. “A administração pública avança quando os Poderes caminham em sintonia, com respeito às suas atribuições e foco no interesse da população. Seguimos trabalhando com diálogo, responsabilidade e compromisso com Araraquara”, afirmou a prefeita em exercício.
O encontro contou com a presença do secretário de Governo, Leandro Guidolin, da secretária de Comunicação, Paula Cardoso, do secretário de Administração, Victor Oliveira, da 1ª secretária da Câmara de Vereadores, Geani Trevisoli, além dos vereadores Alcino Sabino, Aluisio Braz “Boi”, Cristiano da Silva, João Clemente, enfermeiro Delmiran, Filipa Bruelli, Guilherme Bianco, Marcão da Saúde, Marcelinho e Paulo Landim.
Representando o Partido da Frente Brasileira de Representação Negra, atualmente em formação, esteve presente o advogado Paulo Floriado, reforçando o caráter simbólico e político do encontro, que também dialogou com pautas de inclusão, diversidade e equidade racial.
Os vereadores se mostraram receptivos e agradecidos pelo convite, destacando a importância da iniciativa e colocando-se à disposição para unir forças entre a Câmara de Vereadores e a Administração Municipal, em um esforço conjunto pela construção de uma Araraquara mais inclusiva e comprometida com o bem-estar da população.
A reunião simbolizou um momento de proximidade e fortalecimento das relações institucionais.













