Home Cidade

Ipê com 100 anos de existência cai sobre quatro veículos estacionados na Padre Duarte

Periódicamente a Prefeitura Municipal realiza inspeção sobre árvores plantadas em praças e vias públicas da cidade, contudo chuvas no começo do ano, solo encharcado e o vento forte dos últimos três dias, chegando a 70 Km/H, teriam contribuído com a queda do Ipê.

95
Um dos veículos atingidos pela árvore centenária

Um Ipê, considerado árvore de grande porte e com cerca de 100 anos de existência, caiu na noite desta sexta-feira (11), na região central da cidade. Ele, até então, estava plantado na Praça da Independência, conhecida popularmente como Jardim Público. Ao despencar, a árvore danificou quatro veículos, além de causar outros prejuízos.

De imediato, homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local para o corte do Ipê, e retirada do tronco e galhos que ficaram sobre os veículos. Um deles sofreu danos de grande monta. Os carros estavam estacionados na Rua Padre Duarte em frente ao prédio da antiga Imobiliária Chalú, também atingida pelos galhos que ficaram sobre sua grade.

Em uma pequena extensão do trecho a fiação foi rompida pegando os fios da Companhia Paulista de Força e Luz, telefonia e internet, disse um dos profissionais que na madrugada buscava reparar os danos ocasionados ao sistema de serviços de eletricidade e comunicação. Mas, teve que paralisar os serviços, tendo em vista as dificuldades encontradas.

 A Defesa Civil esteve no local e comentou que – não houve vítimas.