Home Destaques

Irmãos foram condenados por morte e tentativa de homicídio em bar na região

Por banalidade e uma briga no interior de um bar dois irmãos assassinaram um frequentador do lugar e também feriram outro, ambos irmãos. Dois anos depois os assassinos foram julgados.

0
Os assassinos fugiram para Minas e depois foram capturados

Em sentença anunciada nesta terça-feira (07) dois irmãos foram condenados pelo assassinato de Danilo Barbosa do Carmo, 32 anos de idade, além da tentativa de homicídio do irmão dele. A ocorrência foi registrada em julho de 2022, após uma briga em um bar.

De acordo com o Ministério Público as penas foram de 45 anos de prisão em regime fechado para um dos réus. Já o outro foi condenado ao cumprimento de 26 anos de prisão por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

A decisão proferida ainda cabe recurso.

Em 2022, o RCIA anunciou o caso que chocou a cidade de Gavião Peixoto, pois os dois irmãos – donos de um bar – são pessoas bem conhecidas na cidade e teriam armado uma emboscada depois que a filha de uma das vítimas derrubou um copo de cerveja na mesa de sinuca do estabelecimento comercial. Isso aconteceu no dia 17 de julho de 2022

COMO TUDO ACONTECEU

Ariovaldo Barbosa do Carmo, 38 anos, levou uma facada nas costas; o seu irmão Danilo, que estava sentado na calçada foi alvejado na nuca pelo outro réu e mesmo no chão levou uma facada. Houve ainda no local a tentativa de um dos réus balear Ariovaldo mas a arma falou e ambos os assassinos fugiram.

Ariovaldo na época foi trazido para Araraquara e mediante os procedimentos realizados acabou sendo salvo. Os réus fugiram para outro Estado, porém algum tempo depois foram descobertos e presos, sendo agora penalizados pela Justiça.