Acidente registrado em uma casa no Bairro São Sebastião, em Uberaba, nesta quinta-feira (15) tirou a vida de duas idosas, uma delas residente em Araraquara. A irmã que a acompanhava para a visita à amiga, residia em Uberaba. Elas costumeiramente se reencontravam e visitavam a antiga colega na cidade mineira.
Ana Maria Cunha Prata, de 79 anos, e Sylvia Maria Prata Magalhães, de 85, compareciam a um almoço na casa da amiga e segundo as autoridades policiais, talvez por um problema técnico, a porta se abriu e as vítimas não viram que a plataforma não estava no andar. Acabaram entrando para subir, mas na verdade despencaram no fosso, depois o elevador desceu e as esmagou no fundo. Contudo, somente a Perícia Técnica vai definir o que de fato aconteceu.
Ao chegarem ao térreo da casa, as duas acionaram o elevador, que é programado para sempre permanecer no primeiro andar. No entanto, um problema técnico fez com que a porta se abrisse antes de a plataforma chegar ao andar em que elas estavam.
Não foram divulgadas informações de quando o elevador foi instalado no local e quanto tempo ficou sem manutenção. Elas foram encontradas pelos militares caídas no fosso do elevador, inconscientes. Socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.