
Terminou nesta quarta-feira (19) a luta do bebê de 9 meses, Isaías Oliveira Teixeira, pela vida. Ele faleceu em unidade hospitalar de Porto Alegre para onde foi levado pelos pais em busca de tratamento e sobrevivência. Segundo a própria família – Isaías descansou.
O garotinho nasceu com uma deformidade rara que mostrava o seu cérebro, tendo enfrentado neste espaço de tempo permanente caminhada para sua permanência entre nós.
Em Araraquara onde foram iniciados os tratamentos e depois em Porto Alegre (RS), ele passou por dezenas de exames para análise e avaliação de inúmeros especialistas. O bebê envolveu as mídias e até artistas famosos que saíram em seu apoio visando arrecadar valores que permitiriam um acompanhamento mais rigoroso da sua saúde.
Vanessa Oliveira da Costa Lima, mãe da criança, sempre desesperada, pedia ajuda das pessoas: ela queria encontrar meios que pudessem salvar a vida do seu filho Isaías Oliveira Teixeira de Lima, que sofria com a microcefalia (má formação na cabeça).
A esperança, conta a mãe, era de que o filho sendo levado urgente para o Hospital Santo Antônio, no complexo da Santa casa, localizado na Av. Independência, 155 – São João, Porto Alegre – RS, encontrasse nas mãos de especialistas, uma forma de sobreviver. Mas não deu.

O Portal RCIA também se sensibiliza com a família apresentando seus sentimentos. Ainda não foram dadas informações sobre a chegada do corpo de Isaías e os horários do velório e sepultamento que acontecerão em Nova Europa, sua terra natal.