Início Cidade

Ivan Roberto Peroni homenageado pela Câmara Municipal com Diploma de Honra Mérito

Noite foi marcada pela emoção num anfiteatro lotado, sendo este o reconhecimento ao trabalho do jornalista que é diretor da Revista Comércio, Indústria e Agronegócio e portal RCIA. O vereador Jéferson Yashuda foi o autor da indicação para homenagear o profissional.

500

Na presença de amigos e familiares, o jornalista Ivan Roberto Dameto Peroni recebeu, na segunda-feira (14), o Diploma de Honra ao Mérito, da Mesa Diretora da Câmara Municipal, por indicação do vereador Jéferson Yashuda (PSDB). A solenidade aconteceu no auditório da Universidade Paulista (Unip), durante a 19ª Jornada de Propaganda e Marketing.

  “Por toda sua trajetória e atuação na área de comunicação social, entre outros, pelo lançamento de seu livro sobre os produtores rurais da cidade e a implantação de uma rádio comunitária na cidade, a Brasil FM, ele contribui para o desenvolvimento do município, fazendo jus a esse diploma”, frisou Yashuda.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Tenente Santana (MDB), a homenagem foi merecida. “Ivan é um jornalista dinâmico, um ícone da imprensa araraquarense há mais de 35 anos. Sempre com muita garra, ele também é empreendedor, pois, fundou rádios e outros canais de comunicação.”

O vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas) destacou o lado solidário do homenageado. “Já atuei em diversas entidades sociais e sempre vi Ivan muito envolvido e abrindo portas para o nosso trabalho. Agradeço a tudo que ele já fez pela nossa cidade e o parabenizo.”

De acordo com o coordenador do curso de Propaganda e Marketing da Unip, Carlos Henrique Aiello, a solenidade contribuiu para a Jornada. “Ele é um colega de profissão que coloca na prática tudo que ensinamos na universidade. Por isso, para nós é uma honra tê-lo como homenageado, abrindo as comemorações dos 20 anos do curso.”

Para Ivan Roberto Peroni, a quantidade de pessoas que estiveram presentes mostra o respeito pela imprensa de forma geral. “O trabalho dos jornalistas, radialistas, e daqueles ligados a outros veículos de comunicação precisa ser respeitado, porque é um serviço incansável, com o objetivo principal de propagar o nome da cidade, da terra em que nascemos, da terra em que vivemos.”

Também participaram do evento o 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Lucas Grecco (PSB), e os vereadores Elias Chediek (MDB), Elton Negrini (PSDB), José Carlos Porsani (PSDB) e Paulo Landim (PT); o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), José Janone Júnior; o presidente do Sincomércio, Antonio Deliza; o presidente da Canasol, Luís Henrique Scabello de Oliveira; o presidente do Sindicato Rural, Nicolau de Souza Freitas, representado na oportunidade pelos seus diretores João Henrique de Souza Freitas e Marcelo Xavier Benedette; o diretor-presidente do Hospital Cairbar Schutel, Osvalte Nogueira; o diretor regional do SESI, Danilo Lanfredi; os diretores dos jornais Jolindo de Freitas (Folha da Cidade), Geraldo Polezze (Jornal de Araraquara) e José A. C. Silva (O Imparcial); o diretor regional do CIESP, Ademir Ramos, além de diretores e representantes de entidades representativas de Araraquara.

Fotos: João Carlos dos Santos