Início Destaques

Jair Martineli segue firme como vice de Coca Ferraz na Coligação Sol

Além do vice de Coca Ferraz, alguns candidatos a vereador também estão na lista do Ministério Público. Martineli deve entregar o documento que falta nesta quinta-feira. Confira os nomes.

1034
Jair Martineli, é vice na Coligação Sol

De acordo com uma lista do Ministério Público divulgada na noite desta quarta-feira (30), vários candidatos a vereador e também o candidato a vice-prefeito do professor Coca Ferraz (PSL), Jair Martineli (MDB) tiveram sua candidatura impugnada.

Em contato com o presidente local do MDB, Aloísio Brás, o Boi, ele afirmou que faltou uma certidão referente a uma ação civil de improbidade administrativa, de 2016, onde a ação foi julgada improcedente. “Amanhã tudo volta ao normal, para que possamos focar na campanha”.

O advogado da Coligação Sol, Delorges Mano, disse o mesmo -que amanhã (quinta-feira) tudo será resolvido com a documentação faltante.

A CONFUSÃO

A direção do MDB, ainda na noite desta quarta-feira (30) comunicou que Jair Martinelli continua firme na campanha ao lado de Coca Ferraz e que o encaminhamento de uma certidão solicitada pelo Ministério Público será enviada nas próximas horas para o acerto da documentação e esclarecimento do caso.

Boi, que é presidente do MDB, deixou claro que a Ação Civil de Improbidade Administrativa, proposta pelo MP na época em que Martinelli era vereador atingiu a todos os edis. “Esta ação foi julgada improcedente pelo Tribunal de Justiça de São Paulo”. Boi assegura que aconteceu uma falha administrativa do partido que deixou de encaminhar a certidão comprovando que Martineli está plenamente apto para formar a dobradinha com Coca Ferraz, bem como os demais vereadores atingidos pela medida.

Aloísio Bráz, o Boi, comentou ainda que há um prazo para o encaminhamento desta certidão, porém o partido vai se antecipar e enviar o documento confirmando a legalidade da candidatura de Jair Martineli. Ele é vice de Coca Ferraz (PSL) na Coligação Sol, que além dos dois partidos, conta com o apoio de PSDB, Avante, Cidadania e Democratas.

Além de Martineli, alguns candidatos a vereador também tiveram suas candidaturas impugnadas e terão que atender as exigências do Ministério Público.

Eis a lista de candidatos que já estão sendo chamados para apresentação de documentos solicitados pelo MP.

 

Em nota o jurídico da coligação Sol se posicionou sobre o caso