Home Destaques

Jogo decisivo das quartas do Brasileirão Feminino: Ferroviária x Inter nesta quarta

Ferroviária e Internacional disputam nesta quarta-feira, 15h30, o jogo da volta para ver quem continua no certame e avança para as semifinais do Campeonato Brasileiro. O jogo será na Fonte.

0
Em horário totalmente inapropriado é esperado um grande confronto (Foto: Rafael Zocco)

Inter e Ferroviária se reencontram nesta quarta (28), às 15h30min, na Fonte Luminosa, pelas quartas do Brasileirão Feminino. A partida de ida terminou em 1 a 1 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Portanto, quem vencer estará classificado. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis. 

O adversário de Ferroviária ou Inter será São Paulo ou Grêmio. Na ida, o time paulista venceu por 2 a 1.

ESCALAÇÕES

Ferroviária: Luciana; Kati, Rafa Soares, Luana e Fátima Dutra; Cris, Raquel, Duda Santos e Micaelly; Mylena Carioca e Lelê. Técnica: Jéssica de Lima. 

Inter: Bárbara; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Gabi Morais, Pati Llanos e Letícia Monteiro; Belén Aquino e Priscila. Técnico: Jorge Barcellos.    

COMO CHEGAM OS DOIS TIMES

Ferroviária: A equipe de Jéssica de Lima fez a segunda melhor campanha da fase classificatória, com 71% de aproveitamento. A Ferroviária ainda tem a melhor defesa do campeonato, com apenas 10 gols sofridos. Por outro lado, é o pior ataque entre os oito classificados, com 21 gols marcados. 

No elenco grená, há também algumas atletas conhecidas no futebol gaúcho. A centroavante Lelê, que defendeu as cores do Inter em 2022, é reserva. Assim como a zagueira Andressa e a goleira Raissa, ambas ex-Grêmio. 

Internacional: A equipe de Jorge Barcellos buscou o empate no final do jogo, no Estádio Centenário, com a artilheira Priscila. E, agora, sonha em voltar a disputar as semifinais do Brasileirão Feminino. Ao longo da Série A-1, são seis vitórias, seis empates e quatro derrotas.  

Para este jogo, o clube colorado segue sem poder com a atacante Chú, que se recupera de lesão no joelho direito. Além dela, a meia Analuyza, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, é dúvida.