
O casal encontrado morto no interior de uma FIAT/Toro na noite deste domingo (6) no alto da serra de São Pedro, Região Metropolitana de Piracicaba, foi identificado como José Eduardo Ometto Pavan, de 69 anos e Rosana Ferrari, de 61, ambos integrantes de duas famílias tradicionais de Araraquara.
Zé Eduardo, como era carinhosamente chamado em Araraquara, morreu com dois disparos de arma de fogo, e sua mulher apresentava ferimentos graves, possivelmente também causados por um disparo.
Os corpos foram localizados dentro da caminhonete por volta das 19h, em uma chácara na rua Iguatemy de Castro. Ele, de acordo com boletim de ocorrência estava com as mãos amarradas, enquanto que o corpo de Rosana foi encontrado na caçamba do veículo.

O dono de um bar próximo e no qual o casal estava sempre presente, foi o primeiro a localizar o veículo, acionando imediatamente a polícia e informou de que, de fato, Zé Eduardo a esposa estavam sempre pelo estabelecimento. Ele contou que passou em frente da chácara por volta das 07 horas do domingo e seguiu em frente para abrir o bar.
Por todo o dia o veículo seguiu estacionado e as luzes da casa estavam apagadas, achando estranho que não havia qualquer movimento no local. Foi quando viu o corpo de José Eduardo, acionando a Polícia Militar.
Um molho de chaves encontrado no veículo permitiu o acesso da polícia à casa da chácara de propriedade da família, mas nada de relevante foi encontrado no interior. Os crimes serão acompanhados pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Piracicaba.
Zé Eduardo era o caçula da família Ometto Pavan; os seus irmãos Virgílio era o primeiro e Fernando, o segundo deles. A família se completava com duas irmãs. É importante citar que o pai, Vírgilio Pavan, irmão de Novênio Pavan e Antonio Pavan, eram sócios na antiga Usina Santa Cruz, atualmente São Martinho. Antônio, foi o primeiro prefeito de Américo em 1965.
De acordo com informações passadas ao RCIA os dois corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) e em seguida trazidos para Araraquara através da Fonteri. O velório acontecerá nesta terça-feira (08) a partir das 12h no Memorial Fonteri e o sepultamento está previsto para às 16h no Cemitério São Bento.