
Na manhã deste sábado (03), quatro corpos foram encontrados em uma área florestal no município de Biguaçu, na Grande Florianópolis, identificados posteriormente, como dos jovens desaparecidos desde 28 de dezembro. Três deles são originários do sul de Minas Gerais, enquanto um é natural de Araraquara, no interior de São Paulo: Pedro Henrique Prado de Oliveira. Eles se deslocaram para o Sul em busca de oportunidades de emprego, segundo os seus familiares.
Por volta das 8h45 deste sábado, a Polícia Militar recebeu informações a respeito de corpos deixados às margens de uma estrada, na região dos Fundos, em Biguaçu. Ao chegarem ao local, os policiais depararam-se com quatro corpos amarrados e apresentando marcas de agressão. Os corpos estavam envoltos em tecidos, mas não haviam sido enterrados. De acordo com as autoridades, a área é considerada um cemitério ilegal e um ponto utilizado para o descarte de vítimas de crimes.
Segundo a Polícia Civil, devido ao nível de decomposição dos corpos, a afirmação das identidades só poderá ser realizada após a análise da Polícia Científica. Porém, familiares já fizeram a identificação. Os peritos compareceram ao local, promoveram uma inspeção na área, realizaram as diligências necessárias e encaminharam os corpos ao Instituto Médico Legal de Florianópolis.
AS VÍTIMAS
Os jovens – Daniel Luiz da Silveira, 28 anos, Bruno Máximo da Silva, igualmente com 28, Guilherme Macedo de Almeida, de 20 anos, e Pedro Henrique Prado de Oliveira, com 19 – residiam juntos em uma casa no bairro Barreiros, localizado em São José, perto de Florianópolis. Eles haviam se deslocado para a região Sul em busca de oportunidades de emprego entre o final de outubro e o começo de novembro recente.
Os quatro amigos foram vistos pela última vez no centro de Florianópolis. Como deixaram o imóvel destrancado e não retornaram, um vizinho acionou a polícia. Eles também deixaram de fazer contato com os familiares. O desaparecimento passou a ser investigado pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas. Buscas realizadas em câmeras de monitoramento mostraram os jovens saindo do apartamento, em São José, na noite em que teriam desaparecido.
Dois dos jovens mineiros eram de Guaxupé e o outro de Guaranésia, no sul de Minas. Eles já eram conhecidos do quarto jovem, o paulista de Araraquara – Pedro Henrique Prado de Oliveira. Segundo a polícia, eles saíram do apartamento no domingo, 28, com a intenção de voltar logo, pois o imóvel ficou destrancado e com as janelas abertas, além de ter comida pronta sobre o fogão.
De acordo com boletim de ocorrência, eles não levaram nenhum pertence pessoal, deixando inclusive carregadores de celular nas tomadas. Aos familiares, os rapazes não revelaram qualquer problema que pudesse levar ao desfecho trágico. Daniel, inclusive, contou aos pais que tinha arrumado emprego e começaria a trabalhar na segunda-feira, 29.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de Santa Catarina informou que as investigações seguem em andamento, e novas informações devem ser divulgadas após a confirmação oficial das identidades das vítimas.
Segundo a polícia, eles saíram do apartamento no domingo, 28, com a intenção de voltar logo, pois o imóvel ficou destrancado e com as janelas abertas, além de ter comida pronta sobre o fogão.
De acordo com boletim de ocorrência, eles não levaram nenhum pertence pessoal, deixando inclusive carregadores de celular nas tomadas. Aos familiares, os rapazes não revelaram qualquer problema que pudesse levar ao desfecho trágico. Daniel, inclusive, contou aos pais que tinha arrumado emprego e começaria a trabalhar na segunda-feira, 29.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de Santa Catarina informou que as investigações seguem em andamento, e novas informações devem ser divulgadas após a confirmação oficial das identidades das vítimas.













