
O menor, com idade de 17 anos, seguirá recolhido na Fundação Casa em Araraquara após ter baleado na cabeça sua ex-companheira, também 17 anos. Os dois moravam juntos em um pequeno apartamento no Jardim Paraíso, em Araraquara.
A permanência do jovem na Fundação Casa foi uma decisão tomada pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude na tarde desta terça-feira (19), após audiência de custódia realizada de forma online.
A decisão, também mostra que as autoridades querem uma explicação sobre o que aconteceu e a forma com que o atirador tem se comportado aos olhares da sociedade. Sua atitude em atirar na adolescente foi prontamente repudiada pela população; outro fato que também contribuiu para a permanência do seu recolhimento aconteceu no final de semana quando disparou, provavelmente com a mesma arma, no portão da casa do seu tio.
Por outro lado, a adolescente, Larissa, que trabalhava em um restaurante na Vila Furlã em Araraquara, segue internada na Santa Casa de Misericórdia e informações apontam para 70% de possibilidades dela sobreviver. A família pede inclusive orações que possam ajudar na recuperação da menina.
Os esforços dos médicos que acompanham o estado de saúde de Larissa têm sido intensos; a jovem segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa em estado grave. Médicos e familiares já conversaram sobre a situação de momento da vítima, bem como consequências que poderão advir.