Adolescente com 16 anos foi abordado e levado para o plantão policial em Araraquara após danificar o vidro traseiro de uma viatura da Guarda Municipal. A ocorrência foi registrada quando a unidade de segurança realizava patrulhamento preventivo nas proximidades do Teatro Municipal.
Segundo consta, um grupo de jovens promovia arruaça no local – causando danos ao patrimônio público – e à distância os guardas municipais observavam a ação que passou a apresentar uma situação ainda mais tensa pois os “bagunceiros” começaram a hostilizar os servidores da segurança e também jogar pedras.
O boletim explica ainda que uma das pedras atiradas quebrou o vidro traseiro da viatura o que dispersou o grupo; porém, os guardas civis e, agora com ajuda da Polícia Militar, realizaram uma perseguição conseguindo deter o jovem que negou ter sido o autor das pedradas. Ainda assim, foi levado para o plantão e após a assinatura do Termo de Compromisso teve sua liberdade concedida; o documento contudo está sendo encaminhado para o Ministério Público para aplicação das medidas cabíveis ao caso.