Um jovem de Araraquara, 23 anos de idade, compareceu nesta quinta-feira ao plantão policial para se queixar que foi lesado em R$ 1 mil após trocar fotos com uma suposta garota. Ele se queixou que foi extorquido e que novas pressões estariam sendo feitas para novos depósitos.
O contato inicial teria sido feito pelo Instagran e depois pelo whatsapp enviando “nudes”; a suposta moça mandou fotos íntimas pedindo para que ele também mandasse. Só que as imagens dela são falsas e as mandadas por ele são verdadeiras, sendo este o fundamento do golpe para provocar uma série de extorsões.
De posse das fotos reais do jovem apareceu na sequência do golpe um suposto tio da moça alegando que ele acabara de cometer um crime pois a moça teria problemas mentais e exigiu R$ 1 mil, pagamento em pix, para evitar que ele fosse à polícia registrar queixa.
Pressionado o rapaz efetuou o pagamento e percebendo depois que caíra no golpe e que toda trama seria falsa correu ao Plantão Policial, pedindo ajuda das autoridades.