
Uma travesti foi presa neste domingo à noite em São Carlos acusada de ter esfaqueado um jovem de 23 anos que está gravemente ferido. A tentativa de homicídio ocorreu no Parque do Kartódromo, onde foi realizada poucas horas antes a IIª Caminhada LGBTQIAP+. que abarca oito variações, além do sinal de mais, que sinaliza outros grupos: lésbicas, gays, bissexuais, trans, queer, interssexuais, assexuais e pansexuais).
Segundo consta a travesti de 34 anos dançava festivamente com a vítima na frente ao palco, ocorrendo durante o sapateado uma forte discussão entre ambos. Daí para os golpes dados com faca foi um pulo; outro jovem que estava próximo tentou interferir, e também foi atingido, em uma das mãos.
Imediatamente foi acionada uma unidade de pronto atendimento que levou a vítima para a Santa Casa de Misericórdia em São Carlos, sendo constatado que foram oito facadas, uma no pescoço e as demais no peito.
Uma viatura da Polícia Militar foi chamada e no local prendeu a travesti e apreendeu a faca; na Delegacia de Polícia foi ratificada a voz de prisão e nesta segunda-feira a agressora deverá passar por uma audiência de custódia.