Início Destaques

Jovem é preso com grande quantidade de cocaína dentro de escola do Jardim Iguatemi

Acusado correu ao ver os policiais militares e dispensou uma sacola contendo 228 pinos de cocaína

148
A grande quantidade de droga seria vendida pelo acusado na região da escola (Foto: José Augusto Chrispim)

Um rapaz, de 26 anos, foi preso no final da manhã desta quinta-feira (23) acusado de tráfico de droga, em uma escola localizada no Jardim Iguatemi, em Araraquara. Em uma sacola que ele carregava foram apreendidos 228 pinos com cocaína, além de uma balança de precisão e R$ 10,00 em dinheiro.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, por volta de 11h30, a Polícia Militar foi acionada para averiguar a presença de um jovem que estaria comercializando entorpecentes no interior da escola. No momento em que os PMs chegaram ao local, o suspeito jogou uma sacola que tinha na mão ao solo e saiu correndo, pulando muros de casas vizinhas na tentativa de fugir da polícia.

A equipe PM acompanhou o suspeito e conseguiu detê-lo a cerca de quatro quarteirões da escola, na Avenida Agnes Conxha Bojaxhiu. Com ele, ainda foram apreendidos outros quatro pinos com cocaína idênticos aos que estavam no interior da sacola.

De acordo com a polícia, o rapaz já possui passagem criminal por tráfico de drogas. “A região da escola é muito frequentada pelos traficantes. Até durante a noite os meliantes usam o local para esconderem e comercializarem drogas”, relatou o PM à reportagem do Portal RCIA.

O acusado foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde negou a propriedade da droga. Ele seria indiciado por tráfico de droga e recolhido à cadeia pública de Santa Ernestina. As drogas e o dinheiro foram apreendidos.