Adolescente de 16 anos estava empinando pipa no interior de um terreno baldio, localizado no Bairro Santo Expedito, na cidade de Ibitinga, distante 72 Km de Araraquara, quando ouviu um barulho semelhante a de um disparo de arma de fogo.
Imediatamente sentiu queimadura no pé esquerdo, e percebeu pela perfuração que havia sido alvejado por uma bala, porém não soube precisar de onde partiu o tiro que acabou lhe acertando.
Com fortes dores, saiu do local onde se encontrava e foi pedir ajuda a um colega que estava na rua, não tão distante de onde estava soltando pipa. Ele foi levado para a UPA da cidade onde recebeu os primeiros socorros.
Uma unidade da Polícia Militar foi chamada na Unidade de Pronto Atendimento, na Avenida Dom Pedro, região central da cidade, e os militares passaram a acompanhar o caso.
O garoto teve que ser transferido para o hospital daquela cidade, onde na UTI, após exame de Raio X, constatou-se que havia um corpo estranho no pé, semelhante à de um projétil, sendo necessário uma intervenção cirúrgica.
Os militares contataram os pais da vítima que compareceram no hospital. O fato foi levado ao conhecimento do delegado de plantão e agora a Polícia Civil deverá investigar o fato.