Home Destaques

Jovem fura bloqueio com caminhonete e tenta atropelar dois policiais militares

Motorista que não quis parar e tentou atropelar os policiais levou12 multas estaduais e 4 municipais, que poderão ultrapassar os R$ 10 mil

35
Motorista fugiu do comando organizado pela Polícia Militar

Um rapaz de 20 anos, que estava acompanhado de uma garota, dirigindo uma caminhonete Chevrolet, modelo Silverado, teria furado o bloqueio de um controle de vias, tentado atropelar dois policiais militares, levando 16 multas e arrebentando o portão da residência dos pais.

Eram cerca de 21h quando a Polícia Militar realizava um controle de vias (operação bloqueio) no cruzamento das avenidas Baldan e Padre Nelson Antônio Romão, na Nova Matão.

Em dado momento, uma caminhonete Chevrolet, modelo Silverado 4.1 se aproximou e ao tentar realizar a abordagem, o condutor acelerou e empreendeu fuga, onde teria tentado atropelar dois policiais militares que estavam sinalizando o bloqueio, sendo Stanzani e Borges.

Foi iniciado o acompanhamento seguindo pelas Avenidas Baldan, João Marchesan, Ludwig Eckes, realizando a rotatória com a Rua Durval de Souza, Jardim santa Rosa, onde residem seus pais.

Na tentativa de entrar rápido, o veículo colidiu lateralmente no portão, sendo o motorista detido e encaminhado, junto com a garota, ao Pronto Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni, para exame de Corpo de Delito.

Na Delegacia, o casal foi apresentado ao investigador Toninho, que estava de plantão, sendo comunicado o delegado Francisco de Assis, que determinou a elaboração da Direção Perigosa e ainda poderá responde por Periclitação de Vida (quando coloca em risco a integridade física de alguém, nesse caso, dois policiais).

Compareceu no plantão o advogado das partes, André Luiz Redigolo Donato (OAB 305781 RG30327248), que acompanhou o que foi ofertado ao condutor, o uso do Etilômetro.

Ele aceitou fazer e o resultado foi 0.0. Foram realizadas 12 multas estaduais e 4 municipais, que poderão ultrapassar os R$ 10 mil, de acordo com o período de permanência da caminhonete no pátio.

Depois de elaborado o boletim de ocorrência, o casal foi liberado, mas continua respondendo pelos atos, que serão avaliados pelo Ministério Público, principalmente na questão da suposta tentativa de atropelar os policiais militares no início da fuga. (Por Maury Jr/MatãoUrgente)