
Um jovem de 18 anos foi preso e um outro com 16 anos apreendido, após perseguição imposta feita Polícia Militar que procurava abordar o condutor de uma moto que circulava em alta velocidade pelas vias públicas de Araraquara no final da tarde desta quinta-feira (08). O menor de idade estava na garupa.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma das suas equipes, realizava patrulhamento pela Avenida Padre José de Anchieta quando observou a moto sendo dirigida em alta velocidade, com escapamento ruidoso e no contrafluxo. Uma verificação rápida no sistema anunciou a constatação de que se tratava de veículo furtado, motivando o acompanhamento.
O motociclista não obedeceu o sinal de parada e iniciou uma fuga por vias públicas, depois adentrou a SP-255, trafegando na contramão por cerca de um quilômetro. Os dois acabaram sendo interceptados, segundo a PM, na rodovia Abdo Najn, na entrada do Parque São Paulo.
Durante a abordagem, seguida de revista nada de ilícito foi encontrado com os dois jovens, no entanto a moto Royal Enfield Himalayan, mostrava adulterações no chassi e no motor, sendo ela produto de furto no município de São Carlos no dia 19 de dezembro do ano passado e curiosamente apresentava placa de automóvel em sua identificação.
O maior de idade foi detido por receptação, adulteração de sinal identificador e direção perigosa, sendo levado à Cadeia Pública de Santa Ernestina. Já o menor foi liberado aos seus responsáveis.













