Os corpos dos quatro jovens que morreram após troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (12), serão sepultados nesta quinta-feira (13), no cemitério Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos e no cemitério municipal de Caconde.
O corpo de Ramon Gabriel Rufino de Souza, 19 anos, está sendo velado na paróquia Santa Isabel e o sepultamento ocorre antes do meio-dia, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.
Quase no mesmo cemitério serão sepultados os corpos de Vinicius José da Silva, 19, e Douglas Santos Roberto, 20. Às 11h15 e 14h30 respectivamente.
Já o corpo de Wilian Santos Gomes de Aquino, 20, será enterrado no cemitério municipal de Caconde, ainda na manhã de hoje.
A quadrilha, segundo consta em boletim de ocorrência, foi confrontada inicialmente durante diligências de policiais militares na estrada municipal que liga São Carlos a Analândia, na região do Posto Castelo.
Os PMs foram alertados via Copom que havia um Gol branco com pessoas suspeitas em seu interior e que havia indícios que iriam praticar um roubo. No local, com a aproximação de viaturas, houve o primeiro confronto, com os suspeitos atirando contra os PMs que revidaram.
Em seguida, o motorista do Gol acelerou e tentou a fuga pela rodovia Washington Luís (SP-310) – sentido capital/interior. A PM foi alertada e já na rodovia Engenheiro Thales Lorena de Peixoto Júnior (SP-318), mais precisamente na alça que dá acesso a UFSCar (sentido Ribeirão Preto), o motorista perdeu o controle do veículo que entrou em uma mata.
A quadrilha passou a atirar contra os PMs que revidaram. Minutos depois os disparos cessaram e foi feita varredura no local. Os policiais localizaram Gustavo, morto no banco traseiro do Gol e nas proximidades, os corpos de Ramon, Vinícius e Douglas.
Os PMs localizaram ainda três revólveres e uma cartucheira que foram apreendidos. (Informações SCA)