Home Destaques

Juiz de Araraquara apanha durante jogo de Futsal em campeonato municipal em São Carlos

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um juiz de futsal que seria de Araraquara, apelidado de Cafú, sendo agredido após insinuar um gesto obsceno para os torcedores. A partida era válida pelo terceira rodada da segunda fase da Taça São Carlos de Futsal, promovida pela Liga Desportiva de São Carlos.

147
Juiz é agredido e vídeo mostra cenas de selvageria

O que era para ser a festa do futsal, o gesto obsceno de um árbitro fez com que um jogo terminasse em agressões na noite desta segunda-feira, 27, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho. O caso virou boletim de ocorrência na CPJ.

Pela terceira rodada da segunda fase da Taça São Carlos de Futsal, promovida pela Liga Desportiva de São Carlos, o Cruzeiro do Sul vencia o Zé Bebeu por 3 a 1 e aos 15 minutos da etapa final, um dos árbitros da partida teria se voltado para a torcida, que estaria indignada com sua atuação, e fez um gesto obsceno.

Tal atitude, segundo um dos representantes da equipe, teria causado revolta, uma vez que havia crianças e mulheres no ginásio. A partir daí torcedores partiram para cima do árbitro, agredindo-o.

Sem condições, o jogo foi encerrado e agora o caso será apurado pelas autoridades policiais e esportivamente, a Liga se pronunciou sobre o ocorrido.

A Liga Desportiva de São Carlos (LDSC), por meio desta, vem se manifestar sobre os fatos ocorridos na noite de ontem (segunda), durante a terceira rodada da segunda fase da Taça São Carlos de Futsal 2025, na partida entre as equipes Zé Bebeu e Cruzeiro do Sul.

A Liga informa, de antemão, que não compactua com nenhum tipo de agressão, seja ela verbal ou física, praticada contra jogadores, torcedores, árbitros ou quaisquer terceiros, envolvidos em suas competições.

A LDSC comunica ainda que já em atrativo com a entidade responsável pela arbitragem sobre o desfecho dos fatos e que está apurando os acontecimentos em conjunto com seu departamento jurídico e a Junta Disciplinar, a fim de emitir um posicionamento oficial sobre o caso.

Reforçamos que nenhuma medida será tomada sem o devido amparo legal e dentro dos princípios de justiça e imparcialidade que regem esta instituição.

Atenciosamente, Organização LDSC (Informações: Primeira Página)

ACOMPANHE O JUIZ SENDO AGREDIDO PELOS TORCEDORES