O que era para ser a festa do futsal, o gesto obsceno de um árbitro fez com que um jogo terminasse em agressões na noite desta segunda-feira, 27, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho. O caso virou boletim de ocorrência na CPJ.
Pela terceira rodada da segunda fase da Taça São Carlos de Futsal, promovida pela Liga Desportiva de São Carlos, o Cruzeiro do Sul vencia o Zé Bebeu por 3 a 1 e aos 15 minutos da etapa final, um dos árbitros da partida teria se voltado para a torcida, que estaria indignada com sua atuação, e fez um gesto obsceno.
Tal atitude, segundo um dos representantes da equipe, teria causado revolta, uma vez que havia crianças e mulheres no ginásio. A partir daí torcedores partiram para cima do árbitro, agredindo-o.
Sem condições, o jogo foi encerrado e agora o caso será apurado pelas autoridades policiais e esportivamente, a Liga se pronunciou sobre o ocorrido.
“A Liga Desportiva de São Carlos (LDSC), por meio desta, vem se manifestar sobre os fatos ocorridos na noite de ontem (segunda), durante a terceira rodada da segunda fase da Taça São Carlos de Futsal 2025, na partida entre as equipes Zé Bebeu e Cruzeiro do Sul.
A Liga informa, de antemão, que não compactua com nenhum tipo de agressão, seja ela verbal ou física, praticada contra jogadores, torcedores, árbitros ou quaisquer terceiros, envolvidos em suas competições.
A LDSC comunica ainda que já em atrativo com a entidade responsável pela arbitragem sobre o desfecho dos fatos e que está apurando os acontecimentos em conjunto com seu departamento jurídico e a Junta Disciplinar, a fim de emitir um posicionamento oficial sobre o caso.
Reforçamos que nenhuma medida será tomada sem o devido amparo legal e dentro dos princípios de justiça e imparcialidade que regem esta instituição.
Atenciosamente, Organização LDSC (Informações: Primeira Página)
ACOMPANHE O JUIZ SENDO AGREDIDO PELOS TORCEDORES