
Convidada pela ex-atleta do voleibol e hoje Ministra do Esporte, Ana Moser, a secretária do Planejamento da Prefeitura de Araraquara, Juliana Agatte está de malas prontas para Brasília. Embora o prefeito Edinho Silva ainda não tenha comunicado oficialmente a saída de Juliana, é certo também que o seu cargo seria ocupado pelo atual superintendente do DAAE, Donizete Simioni.
Juliana tem sido uma das principais peças da atual administração em Araraquara, atuando na Secretaria Municipal de Governo, Planejamento e Finanças que elabora os orçamentos municipais (PPA, LDO e LOA) e realiza a execução orçamentária da Prefeitura (empenho, liquidação e pagamento das despesas públicas), promovendo os respectivos registros contábeis.
O setor que ela ocupa também efetua a cobrança e o controle da receita tributária do Município (IPTU, ISS, ITBI e Taxas), fiscaliza os contribuintes de tributos municipais e realiza pagamentos para fornecedores e prestadores de serviços da Prefeitura. Além disso, promove a articulação de planos, programas e políticas de governo municipais em conjunto com os demais entes federados e demais instâncias de poder.
QUEM É
Graduada em Ciências Econômicas pela Unesp de Araraquara. Mestre em Política Social pela Universidade de Brasília, com pós-graduação em Gerência Pública. Integrou a equipe de governo municipal de Araraquara entre 2001 e 2005.
No Governo Federal desde 2006, trabalhou no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, na Secretaria de Políticas para Mulheres e na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
Juliana é servidora pública federal, da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais. Esteve secretária de Planejamento e Participação Popular e na Secretaria de Gestão e Finanças na Prefeitura de Araraquara entre 2017 e 2020. Ela no momento serve a Secretaria Municipal de Governo, Planejamento e Finanças.
Confirmada sua saída o lugar seria ocupado por Donizete Simioni, que no momento responde pela superintendência do DAAE – Departamento Autônomo de Água e Esgoto.