Home Destaques

Kira ajuda Baep apreender drogas em operação especial no Iguatemi

Concluído o seu trabalho a cachorra Kira se sentiu a vontade para ser fotografa ao lado das drogas apreendidas

75
Kira após cumprimento da missão (Foto: Divulgação Baep)

Perto do reservatório de abastecimento de água do Jardim Residencial Iguatemi, em Araraquara, nesta segunda-feira (12) policiais que servem o 11º Baep (Batalhão de Operações Especiais), em rápida ação, conseguiram apreender tijolos de maconha.

A prisão do indivíduo de 44 anos, segundo os agentes policiais, se deu por conta de uma denúncia, citando inclusive a área que normalmente é utilizada para a comercialização da droga. Um dos moradores da região chegou a mencionar ao RCIA que – o mercado vem se fortalecendo cada vez mais no ponto indicado dentro do bairro.

Nesta operação os policiais militares contaram com a efetivação participação de um dos cães farejadores do Baep, a cachorra Kira, que foi direto ao esconderijo onde o traficante guardava a droga.

AÇÃO POLICIAL

Um homem foi visto pelos policiais quando saia de um dos apartamentos no prédio, fumando maconha, sendo ele abordado e autorizado os agentes a procederem uma vistoria em sua moradia. Ele não poderia imaginar contudo que Kira estava presente e não foi difícil para a cachorra descobrir onde se encontravam os tijolos da droga.

Mas, tinha mais entorpecente na parada: após farejar o pé de uma árvore, Kira encontrou outro tijolo de maconha, sendo todo material levado para a Delegacia de Polícia, juntamente com o indivíduo.

Além disso foi localizado um caderno com várias anotações, provavelmente com nomes de consumidores envolvidos com o tráfico naquela região da cidade. Houve a apreensão dos tijolos, do caderno com anotações, material plástico que serve para a embalagem da droga, além de um jogo de chaves mixas.

O traficante acabou sendo liberado pela autoridade policial, devendo responder em liberdade. Da sua ficha criminal constam outros crimes, com processos por roubo, furto, receptação e estelionato. No caso das drogas ele foi indiciado.