Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, após informações de uma pessoa, branca e com blusa de frio cor de vinho, havia adentrado em uma residência na avenida Antônio Tavares Pereira Lima, por volta das 12 horas desta quarta-feira (26), começou a investigar o caso.
Os militares foram informados que o indivíduo quando da chegada do proprietário, de posse de uma chave de fenda o ameaçou, e após destravar o portão eletrônico saiu correndo do local tomando rumo ignorado.
Ato continuo os militares foram informados que o gatuno estava no interior de outra casa, na mesma região do Jardim das Estações, sobre o telhado de um sobrado, na Avenida Engenheiro Agrimensor Nivaldo Leite, isto depois de ter danificado a cerca elétrica do local.
Ao avistar os policiais, o gatuno de 24 anos, empreendeu fuga, deslocando-se por telhados das casas vizinhas como um felino acuado, mas em dado momento acabou cortando o pé no telhado de uma residência e caindo, quando foi deito pelos militares que o perseguia.
Nesta residência em que fora visto sobre o sobrado ele já havia arrombado uma janela, entrado e separado diversos objetos para posteriormente busca-los, já que o cidadão tinha também nesta operação um carro VW/Gol, placas BKR 4690. Estavam os produtos para serem carregados, devidamente guardados em uma mala: três notebooks, um HD, dois celulares, diversas joias e bijuterias, além de caixas de perfume diversos e dois relógios de pulso.
Levado para a delegacia de polícia, após ter sido medicado na UPA/Central, o delegado Marcos Aurélio Gomes Barbosa determinou sua prisão em flagrante e o encaminhou para a cadeia de Santa Ernestina.
Na delegacia o bandido falou que estava na cidade para efetuar diversos furtos para pagar uma dívida contraída junto ao PCC, declaração que poderá complicar ainda mais sua situação perante a Justiça na audiência de custódia que deve acontecer ainda nesta quinta-feira (27).