Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (29) na Praça do Santana e confessou aos policiais militares que de fato, havia assaltado uma loja de roupas íntimas no centro de Araraquara, roubando aparelhos celulares de duas funcionárias.
As vítimas já haviam contado aos militares que – o bandido entrou no estabelecimento dizendo que estava armado e que passassem os aparelhos para ele; na pressa de sair da loja o criminoso chegou a esbarrar em um cliente que entrava. Acelerou os passos e fugiu do local.
As funcionárias ainda assustadas com o fato, apontaram as características do meliante dizendo que um dos aparelhos era acoplado a um sistema de rastreamento, e isso os levaria ao assaltante. Dito e feito, os militares encontraram o bandido deitado num banco da Praça do Santana, já com boné e camiseta trocados, de acordo com boletim de ocorrência.
Os aparelhos foram recuperados e entregues as vítimas, enquano o criminoso tendo a voz de prisão ratificada foi levado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.