
Policiais militares atenderam a uma ocorrência de roubo na manhã deste domingo (9) na Marginal Alberto Benassi, no Jardim Bandeirante, em Araraquara, onde a vítima, um homem de 34 anos, ficou sem seus pertences pessoais.
O bandido acabou detivo pela vítima, que contou com a ajuda de populares, até a chegada da polícia. Os militares deram voz de prisão ao bandido, posteriormente ratificada no Plantão Policial.
O autor do roubo estava com uma pedra e um pedaço de cana na mão. Esses foram os objetos utilizados para tentar agredir a vítima no momento da abordagem, que culminou no roubo.
Segundo informações de testemunhas, ele ainda tera passado a mão em sua filha antes de empreender fuga. Percenbendo que estava sendo perseguido por populares, o bandido dispensou o produto do roubo e acabou sendo alcançado.
Acabou lavando uma rasteira de um dos que se solidarizaram com a vítima, acabou sendo dominado e detido pelo grupo até a chegada dos policiais. Com a chegada da viatura, foi levado à UPA Central e em seguida ao Plantão Policial.
A pedra e o pedaço de cana foram apreendidos e após a elaboração do Boletim de Ocorrência, o delegado Edivaldo Ravena Picazo ratificou a prisão por roubo e ele foi levado para a cadeia de Santa Ernestina. Os objetos da vítima não foram encontrados.