Home Destaques

Lancha que naufragou em Itanhaém é localizada pela Marinha em São Sebastião (vídeo)

Casco da embarcação foi avistado por aeronave da FAB e resgatado para perícia na Capitania dos Portos de São Paulo

11
Momento em que a lancha é localizada

A Marinha do Brasil, nesta quinta-feira (28), confirmou a localização da lancha “Jany”, que naufragou no último sábado (23) próximo à Ilha da Queimada Grande, em Itanhaém. No momento, três tripulantes de uma mesma família, estavam a bordo.

Segundo informações obetidas pelo RCIA, o casco da embarcação foi avistado pela aeronave SC-105 da Força Aérea Brasileira (FAB) na altura da Praia da Baleia, em São Sebastião, a aproximadamente 11 quilômetros da costa

O 8º Distrito Naval (Com8ºDN), informou que após o avistamento, mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste realizaram a reflutuação da lancha.

O casco foi então recolhido e levado para o Navio-Patrulha Guajará, que ficou responsável pelo transporte até a Capitania dos Portos de São Paulo, onde foi periciada.

As vítimas do naufrágio são da mesma família: o veterinário Bruno Silva Dias, que era sócio-proprietário de uma clínica veterinária no Guarujá; o pai dele, Lucídio Francisco Dias e a mãe dele, Maria Aparecida da Silva Dias, que até o ano passado residiam na cidade de Matão.

O corpo da mulher e a lancha foram encontrados, enquanto os dois homens continuam desaparecidos. Um segundo corpo foi localizado e levado para o IML em Caraguatatuba, porém dado o estado de decomposição do corpo o resultado do laudo ainda não foi emitido para apurar se é de Bruno ou do pai Lucídio, ou então, de uma outra pessoa.

As buscas continuam concentradas na região, com a participação do Navio-Patrulha Guajará e apoio aéreo da FAB, dentro das ações de Busca e Salvamento (SAR) conduzidas pela Marinha.

MOMENTO EM QUE A LANCHA É RESGATADA EM ALTO MAR