Home Cidade

Lapena deve governar com a maioria na Câmara e PP desmonta palanque da Oposição

Vereadores do Progressista Emanoel Sponton e Marcelo Gurgel na noite desta segunda-feira declararam apoio ao governo Lapena; era a cereja do bolo que faltava para futuro prefeito minimizar forças adversárias.

39
Parte dos vereadores que vão dar sustentação ao trabalho de Lapena junto ao Poder Legislativo

Na noite desta segunda-feira (23), os vereadores eleitos Emanoel Sponton e Marcelo Gurgel, ambos do Progressistas, participaram do anúncio oficial dos secretários que irão compor o governo municipal de Dr. Lapena (PL) e Meire Laurindo (Republicanos), reforçando seu apoio à nova gestão 2025-2029. O evento, realizado no Sindicato Rural de Araraquara, reuniu também outros vereadores eleitos do PL e Republicanos, marcando um momento de união em prol da administração municipal.

Durante o evento, Dr. Lapena destacou a importância do apoio dos parlamentares eleitos. “Essa adesão é vista com muito bons olhos, pois dará mais força ao nosso projeto, que prioriza transparência, fortalecimento dos serviços básicos e transformação digital da nossa cidade”, enfatiza o prefeito eleito.

Emanoel Sponton, que assumirá o seu segundo mandato como vereador, reafirma seu compromisso com a nova administração e com a população de Araraquara. “Estamos ao lado da população que escolheu este novo governo nas urnas. Assim como eles, nós vamos trabalhar pela mudança da nossa cidade e apoiar este novo projeto”, garante Sponton.

Marcelo Gurgel (Marcelinho) reforça sua postura e compromisso com os interesses de todos. “Se a população nos escolheu, temos que honrá-la. Eu sempre estarei ao lado dela. Meu voto será claro: se é bom para o povo, podem contar comigo. Por isso, meu compromisso, hoje, é com o governo Lapena; é o governo que eu acredito”, destaca o vereador progressista.

A presença de representantes de diferentes partidos no evento foi vista como um marco de cooperação. “Os dirigentes dos partidos envolvidos e demais vereadores da nossa base dão exemplo de que só o diálogo e o trabalho conjunto podem mudar a nossa cidade”, conclui Dr. Lapena.