O candidato a prefeito municipal em Araraquara, Doutor Lapena, do PL, descaracterizou nesta sexta-feira (20) durante entrevista ao Portal RCIA, o resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Ingrácia, de Ribeirão Preto, que apontou uma diferença de 20 pontos entre ele (Lapena) e sua adversária política Eliana Honain, do PT.
Nove dias atrás (11), o mesmo instituto já havia sinalizado para um resultado favorável à petista com uma diferença de 08 pontos: Eliana Honain (PT) – 42% e Doutor Lapena (PL) 34%. Na segunda pesquisa – 9 dias depois, segundo o instituto, Eliana foi para 54% e Lapena permaneceu com 34%, demonstrando que o médico não teria crescido sequer 0,5%.
Lapena contestou veementemente, afirmando que, pesquisas internas do seu partido – realizadas para estudos de campanha, apontam resultados totalmente diferentes com a proximidade de um empate técnico e onde 13% da população ainda não sabe em quem votar. “Nossa campanha tem sido monitorada diariamente; acreditamos em um empate técnico e que essa eleição será decidida nos mínimos detalhes e por poucos votos”, disse Lapena.
Ele recordou que “essa empresa, quatro anos atrás, o colocou com 9% quando teve 36%. Os números agora apresentados e num outro cenário são bem diferentes, favoráveis a nós. Eu digo que é questão de acreditar se a pesquisa é feita por uma empresa séria ou não. Na minha opinião, não é séria”.
ASSISTA A ENTREVISTA COM LAPENA NO RCIA ARARAQUARA
https://www.facebook.com/rciararaquara/videos/1454287251912533