
Com 670 casos de dengue confirmados em 2025, sete pessoas internadas e 416 ainda aguardando confirmação, o prefeito Lapena – também profissional da Medicina – recorreu neste domingo as suas redes sociais para anunciar a instalação de um dengário, capaz de suprir as necessidades da população.
Na verdade, Lapena vai reabrir o dengário, mas ainda não anunciou o local em que vai funcionar. Vários pontos foram cogitados pelos assessores do prefeito, tendo à frente o seu secretário municipal de Saúde. Um destes pontos colocado no centro do debate é o Hospital da Cana, atualmente desativado, porém com acomodações já prontas que se encaixam na lista de necessidades da Saúde.
Lapena está tomando essa iniciativa após a sobrecarga nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e permanente contato entre pacientes. O dengário impediria essa interação entre pacientes. Na sua fala, o prefeito diz delegar poderes para a Secretaria Municipal de Saúde e a Fungota viabilizarem o local e a estrutura para atendimento.
Acompanhe a mensagem apresentada pelo chefe do Executivo neste domingo à noite pelas suas redes sociais.