
Aos poucos as peças vão se encaixando, disse um agente policial, tão logo soube da localização do carro pertencente ao ex-prefeito Vanderlei Mársico, assassinado na madrugada de 10 de julho, na região central de Taquaritinga. Chegou a se comentar que – o assassinato poderia ter ocorrido no final da noite do feriado de 09 de julho, o que ainda não foi confirmado.
Um dos criminosos, menor de idade, foi apreendido no domingo (13) em Tijucas, perto de Itapema, em Santa Catarina, e, já foi ouvido pelo delegado Claudemir Pereira da Silva, descrevendo como entrou na casa de Vanderlei Mársico e o matou para se vingar de uma negativa de carona no Bairro São Sebastião.
Segundo a autoridade o adolescente com 17 anos confessou participação no assassinato e relatou detalhes do ataque, do roubo e da suposta motivação durante depoimento, mas negou ter o envolvimento de outros dois criminosos. Ele contraria as imagens de que – três marginais entraram pelo portão lateral, dando passagem à cozinha e depois ao quarto.
Após matar o político houve a fuga no carro do morador, encontrado nesta manhã de terça por um lavrador em uma propriedade rural em Taquaritinga. O automóvel Mercedes-Benz, foi visto pelo agricultor, que chamou imediatamente a Polícia Militar que por seu turno acionou a Delegacia de Polícia, sendo o lugar isolado para os serviços da perícia técnica.
Ao chegar no local a polícia se deparou com o veículo sem as placas e indícios de tentativa de ocultação. Os agentes que investigam o caso preferiram não falar o que foi encontrado no interior do carro pois qualquer manifestação antecipada pode atrapalhar as investigações. Porém, este anúncio deverá ser feito após a conclusão do laudo técnico, disse um policial.