Início Cultura e Lazer

Liniker lamenta a morte de Elza Soares. ‘Eu vou te amar pra sempre’, escreveu a cantora arararaquarense

Carioca faleceu na tarde desta quinta-feira, aos 91 anos. Liniker e Elza Soares gravaram a música 'Foi Você, Fui Eu'; ouça aqui

104
Elza Soares e Liniker: admiração e amizade. (Foto: Divulgação)

Uma das mais conhecidas vozes da música popular brasileira, a cantora Elza Soares morreu na tarde desta quinta-feira (20/01), aos 91 anos, de causas naturais. A morte da cantora aconteceu exatos 39 anos depois do jogador Mané Garrincha, ex-marido da artista, que também faleceu no dia 20 de janeiro, porém em 1983.

A cantora e atriz araraquarense Liniker, em postagem nas redes socias, lamentou a morte da artista, com a qual nutria uma amizade. As duas fizeram um dueto em “Foi Você, Fui Eu”, canção criada para a segunda temporada da série “Carcereiros”, da Globo. “Eu vou te amar pra sempre, Elzinha. Pra sempre”, escreveu Liniker.

A carioca Elza Soares começou sua carreira no samba, na década de 50. Em seus 34 discos lançados, também se aproximou do jazz, da música eletrônica, do hip hop, do funk e dizia que a mistura era proposital. Seu último álbum foi “Planeta Fome”, em 2019.

(Por Matheus Vieira)