Home Destaques

Lula definiu Edinho como chefe da comunicação de sua campanha a presidente

Lula acertou em reunião com a cúpula do Partido dos Trabalhadores nesta segunda-feira que Edinho Silva tem que ser o chefe da comunicação de sua campanha. Ele só será anunciado oficialmente após resolver dois impasses, um deles se pede licença do cargo de prefeito em Araraquara.

497
Edinho Silva

Após um encontro com aliados nessa segunda-feira (2), o ex-presidente Lula bateu o martelo e definiu o ex-ministro Edinho Silva como novo chefe da comunicação de sua campanha ao Palácio do Planalto.

A primeira delas é arranjar alguém para substituí-lo como coordenador do plano de governo do ex-prefeito Fernado Haddad, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo este ano.

Outra pendência é decidir se pedirá ou não licença do cargo de prefeito de Araraquara (SP). Edinho está no segundo mandato como chefe do Executivo da cidade do interior paulista.
Segundo interlocutores de Lula, há a possibilidade de o ex-ministro dividir a coordenação com o atual secretário nacional de comunicação do PT, ex-deputado Jilmar Tato.
OUTRAS TROCAS

Edinho foi sugerido ao posto pela atual cúpula do PT. O prefeito foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República no segundo governo Dilma Rousseff.

Ele assumirá a coordenação de comunicação da campanha de Lula no lugar do jornalista Franklin Martins, que passou a ser criticado dentro do PT não só por seu trabalho como por dificuldades no trato pessoal.

Além de trocar o chefe da comunicação, o ex-presidente mudou o marqueteiro de sua campanha. Saiu Augusto Fonseca e entrou o publicitário baiano Sidônio Palmeira. As informações foram colhidas junto ao jornalista Igor Gadelha.