Home Destaques

Lupo adquire renomada malharia cearense e chega aos 10 mil funcionários

Fábrica, que possui mais de 25 mil m², abriga as operações de tecelagem, tinturaria, acabamento e estamparia de malhas com capacidade para tecer 600 toneladas por mês de malhas; esta nova aquisição irá possibilitar maior flexibilidade e inovação nos produtos confeccionados pela Lupo. É a quarta unidade produtiva do Grupo Lupo.

3893
A fábrica instalada em Maracanaú, no Ceará

A Lupo, empresa centenária e marca referência no mercado têxtil brasileiro, anuncia a aquisição da Cotece, renomada malharia do Ceará, em Maracanaú. Com uma equipe estruturada, parque atualizado e instalações bem montadas, esta unidade produtiva conta com malharia, tinturaria e acabamento de malhas além de estamparia.

A unidade está preparada para operar com fibras naturais e sintéticas, o que possibilitará ao Grupo Lupo maior flexibilidade e velocidade nas linhas de produtos confeccionados, redução significativa de custos e também permitirá a implementação de diferentes inovações – já que possibilitará trabalhar com diferentes tipos de materiais e construção de malhas.

Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo

“Para nós, essa aquisição é bastante estratégica para aumentar nosso volume de produção, reduzir os custos, aumentar a agilidade na produção e possibilitar desenvolver mais e novos produtos, sendo mais um importante passo para a nossa expansão no mercado. Além disso, esta malharia, já reconhecida por sua infraestrutura, permitirá uma série de inovações em nossas linhas. O Ceará é um Estado em que a indústria têxtil é muito forte, portanto a força de trabalho local tem bastante conhecimento e experiência em confecção e malharia. Então, sem dúvidas, essa é mais uma vantagem dessa nova unidade”, comenta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo.

Com essa malharia, a Lupo passa a ter quatro unidades industriais espalhadas pelo Brasil, sendo a primeira e maior em Araraquara, interior de São Paulo, além das unidades de Itabuna, na Bahia, e Pacatuba, no Ceará. O Grupo Lupo, que compreende as marcas Lupo, Lupo Sport, Scala e TriFil, emprega hoje de forma direta cerca de 10 mil funcionários.

Ainda segundo ela, a malharia de Maracanaú traz traços culturais similares à Lupo, onde a qualidade e a inovação estão presentes em cada detalhe dos processos, o que tornou a aquisição o casamento perfeito.

SOBRE A LUPO

Marca e fabricante referência na indústria têxtil do Brasil, a Lupo foi fundada em 1921, por imigrantes italianos iniciando suas atividades a partir de 2 máquinas de fabricação de meias instaladas na sala da casa na cidade de Araraquara. Sempre preocupada com inovação, tecnologia e bem estar social, vem crescendo ao longo destes 100 anos e hoje conta com 3 unidades produtivas (Araraquara, Itabuna e Pacatuba) somando mais de 175 mil m² de área industrial onde trabalham mais de 9 mil funcionários. Este complexo industrial é o maior do segmento no Brasil e figura entre os maiores do mundo, sempre com o compromisso de mantê-lo moderno com investimentos contínuos. Toda esta capacidade instalada se traduz em mais de 200 milhões de peças comercializadas por ano, estando presente em todo território nacional onde atendemos de forma direta mais de 40 mil clientes multimarca e 840 lojas franqueadas nas marcas Lupo, Lupo Sport, TriFil e Scala. É a primeira marca nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros. A presidente da Lupo é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo.