Em uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (7) na sede do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, a Lupo formalizou a entrega de 95 mil itens para a campanha que visa arrecadar doações para as vítimas dos temporais que afetaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. A doação envolve 90 mil peças masculinas, 3 mil coletes e 2 mil peças de vestuário em geral, como calças, blusas e peças íntimas femininas.
Participaram do encontro a secretária de Saúde, Eliana Honain, que representou o prefeito Edinho; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Pereira Barbosa; a gerente de vendas da Lupo, Andreia Prada; e a analista jurídica e de Relações com Investidores da Lupo, Samantha Galli.
Eliana Honain agradeceu pela atitude da empresa araraquarense que possui 103 anos de atuação. “São 95 mil peças que a Lupo entrega ao Fundo Social de Solidariedade e que seguem o mais breve possível para o Rio Grande do Sul. Em meu nome, em nome do prefeito Edinho, do vice Damiano, da Cidinha, da Jacqueline, toda a nossa gratidão à toda diretoria da Lupo, à Dra. Liliana Aufiero, a vocês que estiveram presentes, e a todos os funcionários que se mobilizaram na fábrica Lupo para que essa doação pudesse ser concretizada. Temos que ter solidariedade e Araraquara está solidária ao Rio Grande do Sul”, comentou.
Andreia Prada falou sobre a necessidade de uma união entre as empresas em torno dessa causa. “Esse é um momento em que as empresas, principalmente da nossa região, precisam se unir e ajudar o próximo, em prol de uma região que está tão sofrida, passando por uma tristeza tão grande e que precisa que todos se mobilizem, se unam e que mandem energias positivas, que mandem alimentos, que mandem produtos, que mandem vestuários. Tenho certeza de que em breve essas pessoas irão se recuperar. A Lupo, que também tem naquela região seus companheiros, equipes, parceiros, lojas, representantes locais, está preocupada com todas as pessoas que lá estão e essa é uma forma de ajudar”, salientou a gerente de vendas.